Escolas e equipes da prefeitura realiza "Movimento da Juventude contra Dengue, Zika e Chikungunya" em Hidrolândia ~ Rádio Jaboticabal

Sintonia de Sucesso - Hidrolândia GO

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Escolas e equipes da prefeitura realiza "Movimento da Juventude contra Dengue, Zika e Chikungunya" em Hidrolândia

Foi realizado na manhã dessa sexta-feira 19/02 pela Prefeitura Municipal de Hidrolândia o "Movimento da Juventude contra Dengue, Zika e Chikungunyacontra o Mosquito Aedes Aegypti. O movimento teve a concentração ás 9:30hs na porta do Colégio Estadual Deputado Manoel Mendonça.



O evento contou com o apoio da Polícia Militar e a presença de autoridades locais, equipe de saúde do município, alunos do Colégio Estadual Deputado Manoel Mendonça e IF Goiano Câmpus Avançado Hidrolândia, a caminhada seguiu nas ruas de Hidrolândia com a distribuição de panfletos e a conscientização dos moradores.


Chamando a atenção por onde passava o movimento seguiu por varias ruas e avenidas principais de Hidrolândia, com finalização na praça do Cruzeiro, ainda foi servido um lanche aos alunos e a equipe da saúde.


Campanha 

O governo federal faz campanha nesta sexta-feira (19) em escolas contra o Aedes aegypti. O Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zika tem como meta alertar professores, alunos e funcionários das escolas para a necessidade de combater o Aedes.

O mosquito, encontrado em todos os estados do Brasil, é o responsável pela transmissão dos vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Por isso, sua proliferação é uma ameaça importante à saúde pública.
O dia de mobilização promovido pelo Ministério da Educação (MEC) é dirigido principalmente para 115 cidades que foram consideradas prioritárias em um levantamento do Ministério da Saúde. O MEC espera atingir, ao menos, 188.673 escolas de educação básica, 63 universidades federais e 40 institutos federais e Centros Federais de Educação Tecnológica.
Dengue, zika e chikungunya

 Só este ano, até o dia 23 de janeiro, foram notificados 73.872 casos de dengue no país. No mesmo período no ano passado, foram 49.857 casos, aumento de 48%. A situação é ainda mais preocupante quando se leva em conta que 2015 já foi recordista em casos de dengue: 1,6 milhão de casos no ano todo, maior número desde que começaram os registros, em 1990.

O vírus da zika, que passou a ter transmissão local no Brasil em abril de 2015, já existe em 22 unidades da federação. A preocupação maior, no caso desse vírus, é a associação provável com o aumento de casos de microcefalia no país. Segundo boletim divulgado nesta sexta, já existem 5.079 notificações de suspeita de microcefalia no país.

Fonte: Fotos (Reprodução)

Compartilhe:

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Coluna/Blog

radiosaovivo.net/

UPAH

Pedido de ajuda - UPAH

20/07/2017 | 21:40h Esta cadela se encontra na imediações da funerária já há alguns dias. Está com uma perna machucada, más tem colei...

Anuncio

Curta nossa página