Presidente da FGM reclama da atuação do Ministério Público em evento de carnaval em cidades goianas entre elas Hidrolândia - Rádio Jaboticabal

Sintonia de Sucesso - Hidrolândia GO

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Presidente da FGM reclama da atuação do Ministério Público em evento de carnaval em cidades goianas entre elas Hidrolândia


O presidente da federação goiana dos municípios, Divino Alexandre, reclamou na coluna Xeque Mate, do jornalista Rubens Salomão, sobre interferência dos promotores goianos na realização dos bailes e festas de carnaval nas cidades goianas.
Na semana pré-carnaval vários prefeitos tiveram que usar a assessoria jurídica para defender a realização da festa de carnaval nas cidades algumas com eventos tradicionais como Pirenópolis e Hidrolândia.

“Tenho respeito pelo MP, mas está havendo uma extrapolação de poderes. Tem tomado algumas atitudes que deixam o prefeito em uma situação difícil, e o prefeito é quem decide sobre a aplicação do orçamento”, enfatiza Divino Alexandre.
Carnaval Hidrolândia 
Como já foram divulgado pela Jaboticabal o Ministério Publico (MP-GO) não havia liberado a autorização para a realização do evento na cidade, em caso de desobediência a multa estimada foi de 100.000,00 (Cem Mil Reais).

A juíza alegou que a grande quantidade de foliões, aliada à quantidade insuficiente de seguranças e o baixo contingente da Polícia Militar, representaria um risco à segurança de todos. Além disso, de acordo com o órgão, a estrutura não é apropriada para receber som automotivo, contendo parte do barulho. Assim, ficaria caracterizado o crime de poluição sonora.

Veja também 
Chegaram ao lago Municipal de Hidrolândia nessa sexta-feira 05/02 o caminhão e a carreta que trouxeram as bebidas e estrutura para a montagem do Carnaval 2016. Como já foram divulgado pela Jaboticabal o Ministério Publico (MP-GO) não havia liberado a autorização para...

Depois de Ministério Público de Goiás (MP-GO) ter proibido a realização do carnaval em Hidrolândia, o juiz substituto em segundo grau Roberto Horácio Rezende autorizou a realização do evento Carnaval em Hidrolândia 2016. Eduardo Horário destacou que a manutenção da decisão recorrida poderá causar prejuízo irreparável, uma vez que já foram feitos investimentos antecipados conforme documentação juntada nos autos.

Apesar da Justiça ter liberado a realização do evento a Polícia Civil afirma que até o momento a decisão é que não tenha a festa, e conforme anexos que foram encaminhados pelo Ministério Publico e Poder Judiciário a Polícia e que determina ao representante legal do município, Prefeito Paulo Sérgio Rezende revogue todos os alvarás concedidos para realização do evento e que tome medidas necessárias para impedir a realização do evento. 


Compartilhe:

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Coluna/Blog

radiosaovivo.net/

UPAH

Pedido de adoção urgente | UPAH

Por UPAH - 14/09/2017 | 21:44h Estes cinco filhotes de gatos foram abandonados, ainda com os olhos fechados. Foram resgatados e estão se...

Anuncio

Curta nossa página