Sinal analógico será desligado em Hidrolândia e 348 cidades em 2017, diz ministério - Rádio Jaboticabal

Sintonia de Sucesso - Hidrolândia GO

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Sinal analógico será desligado em Hidrolândia e 348 cidades em 2017, diz ministério

O Ministério das Comunicações divulgou nesta quinta-feira (28) a lista de 349 cidades de oito estados – entre as quais São Paulo – que terão o sinal analógico de TV desligado em 2017. A meta do governo é a encerrar as transmissões analógicas em todo o Brasil até o fim de 2018.

Os municípios selecionados passarão a ter somente sinal digital de TV. O desligamento do sinal analógico ocorrerá entre 23 de março e 25 de outubro do próximo ano.


A maioria dos municípios fica em São Paulo e há também desligamentos previstos nos estados de Goiás, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

A primeira cidade brasileira a desligar o sinal analógico de TV foi Rio Verde (GO), em março deste ano. Em outubro, será a vez de Brasília (DF).

Conversor


A TV digital já está sendo usada no Brasil, mas mesmo quem tem uma TV antiga pode receber o sinal digital.


Para isso, basta ligar o cabo da antena no aparelho e conectar o conversor no aparelho de TV por um cabo de áudio e vídeo.


A um ano da data do desligamento, a tela da televisão que recebe sinal analógico mostra avisos sobre a transição do sinal.


No processo de desligamento do sinal analógico, as famílias beneficiárias do programa Bolsa Família recebem gratuitamente conversores de sinal para que os televisores antigos não fiquem sem receber a programação.


Hidrolândia


Em Hidrolândia o desligamento do sinal analógico será realizado no dia 31/05/2017, o Hidrolândia sera um dos 8 municípios da região metropolitana de Goiânia a desligar o sinal nessa data, com isso toda as transmissões de TV na cidade passara a ser digital, trazendo qualidade de som e imagem as casas dos hidrolandenses. 


Lista dos municípios goianos


Confira a lista das cidades goianas previstas para o desligamento do sinal analógico no dia 31/05/2017:


Municípios do estado de Goiás: Abadia de Goiás, Abadiânia, Alexânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Campo Limpo de Goiás, Caturaí, Goianápolis, Goiânia, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas , Itauçu, Leopoldo de Bulhões, Nerópolis, Nova Veneza, Ouro Verde de Goiás, Pirenópolis, Santa Bárbara de Goiás, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.


Fonte: Ministério das Comunicações

Compartilhe:

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Coluna/Blog

radiosaovivo.net/

UPAH

Pedido de adoção urgente | UPAH

Por UPAH - 14/09/2017 | 21:44h Estes cinco filhotes de gatos foram abandonados, ainda com os olhos fechados. Foram resgatados e estão se...

Anuncio

Curta nossa página