Aparecida comemora aniversário com desfile e bolo de 94 metros - Rádio Jaboticabal

Sintonia de Sucesso - Hidrolândia GO

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Aparecida comemora aniversário com desfile e bolo de 94 metros

As comemorações referentes ao aniversário de Aparecida de Goiânia, que foram iniciadas em 30 de abril, teve um novo evento nesta quarta-feira (11). A partir das 8h, os aparecidenses puderam celebrar o aniversário de 94 anos da cidade assistindo ao tradicional desfile cívico-militar, que foi realizado na Avenida Independência, no setor Village Garavelo.

Antes do desfile, os presentes puderam apreciar um bolo de 94 metros, que foi personalizado com imagens de Aparecida. Os convidados foram recebidos pelo prefeito Maguito Vilela (PMDB) e pelo presidente da Câmara Municipal e pré-candidato à Prefeitura este ano, Gustavo Mendanha (PMDB), no Parque da Família.

As comemorações continuam durante a semana, com a promoção da 6ª edição da Maratona Aparecida Correndo pela Vida Contra o Crack, que será realizada no próximo domingo (15). Em parceria entre a Prefeitura de Aparecida, a Associação Vida Abundante (AVA) e outras entidades, o evento terá início às 8h, também no Parque da Família.

O evento contará com atividades recreativas, esportivas, aferição de pressão arterial e orientações sobre saúde aos visitantes. Os participantes da Maratona poderão optar por dois percursos, de cinco e de dez quilômetros. As inscrições devem ser feitar pelo site www.correndopelavida.net, onde foram disponibilizadas informações sobre regulamento, edição de 2015, entrega de kits, entre outros.

Aparecida

Aparecida de Goiânia, a 11 quilômetros da capital, é o segundo município mais populoso do Estado, com 521.910 habitantes (estimativa em 2015), e um dos principais centros industriais goianos. A fundação da cidade se deu a partir da doação de terras por um grupo de fazendeiros da região à Igreja Católica, em maio de 1922, formando-se um povoado então circunscrito ao município de Pouso Alto, atual Piracanjuba.

Em 1958, tornou-se distrito do município de Grimpas, hoje Hidrolândia, do qual emancipou-se em 1963, por meio de lei estadual, elevando-se à condição de município e passando a se chamar Aparecida de Goiânia. Suas atividades econômicas, além das indústrias e do setor de serviços, incluem a pecuária, voltada para o gado de corte e produção leiteira.

Compartilhe:

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Coluna/Blog

radiosaovivo.net/

UPAH

UPAH | Cadela desaparecida

Por UPAH - 04/11/2017 | 14:00h Nikita desapareceu ontem de sua residência na Rua da Paca. Foi vista pela última vez pelas proximidades d...

Anuncio

Curta nossa página