Cooperativa de Reciclagem em Hidrolândia recebe benefícios de empresa do segmento de bebidas ~ Rádio Jaboticabal

Sintonia de Sucesso - Hidrolândia GO

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Cooperativa de Reciclagem em Hidrolândia recebe benefícios de empresa do segmento de bebidas


No mês em que se comemora o Dia Mundial da Reciclagem, 17 de maio, a Refrescos Bandeirantes/Coca-Cola celebra os resultados das ações de sustentabilidade do Projeto Logística Reversa, com a entrega das premiações para as cooperativas que atingiram suas metas em 2015 e promove as entregas dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI"s), para as 27 cooperativas de Reciclagem em Goiás e Tocantins.
 
Nos meses de janeiro a abril de 2016, foram realizadas as entrega das premiações para 26 cooperativas, parceiras do Projeto Logística Reversa, que cumpriram as metas de recolhimento e reciclagem de resíduos pós-consumo, através das embalagens de Tereftalato de Etileno – (PET), no ano de 2015. Os benefícios foram na ordem de cerca de R$ 45.000,00, para cooperativas, situadas em Goiânia, Itumbiara, Trindade, Catalão, Anápolis, Hidrolândia, Senador Canedo, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Nerópolis, Pirenópolis, Gurupi e Palmas.
 
No mês de Abril, foram iniciadas as entregas dos Uniformes e os Equipamentos de Proteção Individual (EPI"s), para as cooperativas parceiras, através do projeto Logística Reversa, plataforma de valor compartilhado da Coca-Cola Brasil, que tem como objetivo, transformar a vida de pessoas através do recolhimento de resíduos, na educação ambiental.
 
O projeto Logística Reversa visa educar, promover e gerenciar a reciclagem de resíduos pós-consumo através das embalagens de Tereftalato de Etileno – PET, no mercado de atuação da empresa de forma a levar sustentabilidade econômica às cooperativas de catadores. A companhia trabalha com a chamada PET – Retornável que representa uma boa economia para os consumidores e um ganho para a natureza.  
 
Atualmente, o projeto apoia 27 cooperativas de reciclagem e seis empresas de reciclagem, além do apoio de três empresas. Ao todo, são empregados diretamente cerca de 700 cooperados, que fazem a segregação dos resíduos coletados. A companhia oferece aos cooperados, os Uniformes, Equipamentos de Proteção Individual – EPIs, como Camisetas, Calças, Aventais, Luvas e Botinas, materiais que são importantes para a saúde dos cooperados, pois pode evitar acidentes e doenças ocupacionais.

Fonte: O Girassol 

Compartilhe:

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Coluna/Blog

radiosaovivo.net/

UPAH

Pedido de ajuda - UPAH

20/07/2017 | 21:40h Esta cadela se encontra na imediações da funerária já há alguns dias. Está com uma perna machucada, más tem colei...

Anuncio

Curta nossa página