Desfile de carro de boi em Trindade será comandado por um hidrolandense - Rádio Jaboticabal

Sintonia de Sucesso - Hidrolândia GO

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Desfile de carro de boi em Trindade será comandado por um hidrolandense


Começa nesta sexta-feira, dia 24, e vai até o dia 4 de julho, a tradicional e maior festa religiosa do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno, que atrai todos os anos milhares de pessoas do Brasil inteiro à Trindade. A expectativa é que cerca de 2,5 milhões de fiéis participem nos dez dias da programação, que envolve missas, novenas, procissões, orações do terço, além de alvoradas, vigílias, centenas de batizados e milhares de confissões.

Haverá também encontros de jovens e desfile dos carreiros, além dos cavaleiros e muladeiros. Este ano, a festa tem como novidades a instalação da Porta Santa, na Rodovia dos Romeiros (GO-060), o início das atividades do Cineteatro Afipe, a participação do Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giovanni D’Aniello  e o reforço da Campanha Papa em Trindade, pedindo a vinda dele à cidade. 

A presença dos diversos missionários de outras províncias brasileiras também é uma novidade, além da sala integrada entre a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e a Prefeitura.


Carros de boi


Os carros de boi fazem parte da Festa do Divino Pai Eterno. Uma vez ao ano, os carreiros saem de suas terras e percorrem centenas de quilômetros durante dias até chegar em Trindade. Juntamente com familiares e amigos, eles viajam durante dias até a capital da fé.

O tradicional desfile contará este ano com cerca de 350 carreiros. Eles receberam na quinta-feira, dia 30, na Praça da Matriz, as bênçãos, em direção ao Carreiródromo.

O carro andor será comandado pelo carreiro Jair Pequi, de Hidrolândia. Esse evento é realizado em Trindade há 176 anos.

O presidente da Associação dos Carreiros, Jota Carreiro, conta que é a fé que leva o carreiro até Trindade, muitas vezes para pagar promessas. E que a maioria que recebe a bênção do Divino Pai Eterno passa essa tradição de geração em geração, de pai para filho.


Fonte: Goiás Agora

Compartilhe:

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Coluna/Blog

radiosaovivo.net/

UPAH

UPAH | Cadela desaparecida

Por UPAH - 04/11/2017 | 14:00h Nikita desapareceu ontem de sua residência na Rua da Paca. Foi vista pela última vez pelas proximidades d...

Anuncio

Curta nossa página