Empresário cultiva mais de 200 plantas exóticas em Hidrolândia - Rádio Jaboticabal

Sintonia de Sucesso - Hidrolândia GO

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Empresário cultiva mais de 200 plantas exóticas em Hidrolândia

O empresário Ailton Silva Gasparine cultiva mais de 200 tipos de plantas exóticas na fazenda dele em Hidrolândia, na Região Metropolitana de Goiânia. Dentre eles há pitaia, azeitona e orégano. 

Agora, o produtor colhe sua primeira safra de pimenta-do-reino: “Esse ano é a primeira produção comercial e estou considerando uma produtividade muito boa”.

Gasparine ganhou as mudas de um amigo há três anos. “Plantei de curiosidade. Eu ganhei de um amigo e preguiça para plantar eu não tenho. Sempre planto, se vai dar é outro história”, conta.

Apesar de a plantação de pimenta-do-reino não ser comum em Goiás, Gasparine acredita que ela se adaptou bem ao clima e ao solo do Centro-Oeste: “O plantio é orgânico, sem intervenção nenhuma. Do jeito que foi plantada, ela permanece”.

Depois de seca, geralmente a pimenta do reino é moída. No entanto, Gasparine ainda a vende verde.  Cada quilograma custa cerca de R$ 20. “Para Goiânia, eu vendo pra empórios, onde usam nos pratos como decoração ou condimento. E vendo também fracionado para chefs e gourmets”, conta o produtor.

Fonte: G1

// As matérias com imagens devem ficar no lugar deste comentário. //

Compartilhe:

Comente com o Facebook:

Coluna/Blog

radiosaovivo.net/

UPAH

UPAH | Cadela desaparecida

Por UPAH - 04/11/2017 | 14:00h Nikita desapareceu ontem de sua residência na Rua da Paca. Foi vista pela última vez pelas proximidades d...

Anuncio

Curta nossa página