Você sabe quais são os impactos da queima de 'foguetes' ? - Rádio Jaboticabal

Sintonia de Sucesso - Hidrolândia GO

sábado, 20 de agosto de 2016

Você sabe quais são os impactos da queima de 'foguetes' ?

Os fogos de artifício são uma tradição milenar iniciada na China há cerca de 2000 anos. Ao longo dos séculos as culturas ocidentais também adotaram os fogos como forma de celebração de datas especiais. Hoje, o Brasil é o segundo maior produtor de fogos de artifício do mundo, perdendo apenas para China.

Com a chegada da época de campanhas políticas o uso de fogos de artifício 'foguetes' se torna intenso. Mas como será que esse espetáculo pirotécnico interfere no meio ambiente?
A queima de fogos possui algumas características problemáticas: Milhares de partículas de dióxido de carbono (CO2) são espalhadas pelo ar; e assim aumenta as emissões para a atmosfera.

O foguete libera estrôncio, uma perigosa substância tóxica, sua queda pode provocar incêndios, forte poluição sonora (120 decibéis - limiar da dor) Esses impactos podem alterar de forma significativa o meio ambiente.

E os cães ?

A preocupação dos donos de cães é quase sempre como fazer com que o cão não se descontrole nesses momentos.

Primeiramente é importante saber que os cachorros possuem a audição quatro vezes mais potente do que a dos humanos. Assim, fica fácil entender a relação entre os cães e os fogos de artifício.

Os cães que não estão habituados ao barulho ou sons intensos geralmente reagem mal aos fogos de artifício. Alguns cães mostram-se incomodados, mas outros podem mesmo desenvolver fobias e entrar em pânico.

Compartilhe:

Comente com o Facebook:

Coluna/Blog

radiosaovivo.net/

UPAH

UPAH | Cadela desaparecida

Por UPAH - 04/11/2017 | 14:00h Nikita desapareceu ontem de sua residência na Rua da Paca. Foi vista pela última vez pelas proximidades d...

Anuncio

Curta nossa página