Documentário de estudantes conta a história do rock na capital goiana - Rádio Jaboticabal

Sintonia de Sucesso - Hidrolândia GO

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Documentário de estudantes conta a história do rock na capital goiana

01/09/2016 ás 14:12


"Quem foi que disse que não existe rock nessa cidade?"

A pergunta é a dúvida de todos que vivem essa cena musical em Goiânia e está presente no documentário Goiânia Rock(s), dirigido pelos então estudantes e agora jornalistas Fernanda Meireles e Felipe Café. O curta, produzido entre 2015 e 2016, cobre a relevância do rock goiano no cenário nacional, das suas bandas e dos seus festivais, como Bananada e Vaca Amarela.

A produção também rompe com a ideia de quem em Goiás não existe cena alternativa ao gênero sertanejo no âmbito musical."A cena de rock em Goiânia têm esse papel, localmente, politicamente, para fortalecer, para valorizar essas vertentes culturais e também fora de Goiânia, pro resto do Brasil, para mostrar que a diversidade cultural ta aí", explica a historiadora Aline Carrijo, no curta.

Entrevistados como Carlos Brandão, Fabrício Nobre, Carlos Miranda e Fernando Almeida, vocalista da agora internacionalmente famosa banda goiana Boogarins, são alguns dos membros do "elenco" de Goiânia Rock(s). O filme é o primeiro a tratar do assunto e, segundo justificam Fernanda e Felipe, mesmo que não seja a "história completa do rock goiano", com ele é possível absorver, entre outras coisas, a ideia de que no cenário independente se você não trabalhar em rede, você vai por água abaixo"

Confira o documentário Goiânia Rock(s) abaixo:



Fonte: O Popular


Link


Compartilhe:

Comente com o Facebook:

Coluna/Blog

radiosaovivo.net/

UPAH

Pedido de adoção urgente | UPAH

Por UPAH - 14/09/2017 | 21:44h Estes cinco filhotes de gatos foram abandonados, ainda com os olhos fechados. Foram resgatados e estão se...

Anuncio

Curta nossa página