Confira as regras para quem fará a prova do Enem 2016 neste final de semana ~ Rádio Jaboticabal

Sintonia de Sucesso - Hidrolândia GO

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Confira as regras para quem fará a prova do Enem 2016 neste final de semana

As vésperas da realização da prova do Enem 2016, a Rádio Jaboticabal reuniu as principais exigências para quem fará a prova nestes final de semana (05/06).

Cartão de Confirmação

Como na última edição do exame, o cartão de confirmação não é mais entregue pelo correio, e sim disponibilizado on-line, na Página do Participante, devendo ser consultado (e impresso) pelos candidatos apenas pela internet. Isso traz uma redução de custos que equivale a R$18 milhões.

Este cartão contém algumas informações como o nome do candidato, o local de realização da prova, as datas e os horários delas, além de informar também o idioma estrangeiro escolhido pelo candidato para realizar uma parte da prova.

Objetos proibidos
Os candidatos não poderão fazer o exame vestindo boné ou qualquer tipo de aparelho eletrônico. Além disso, fazer o Enem a lápis ou com caneta azul ou colorida é um critério para a eliminação: o Enem só pode ser feito com caneta preta esferográfica e de tubo transparente.
Outros itens que devem ficar fora das salas, segundo o edital, são borracha, apontador, lapiseira, grafite, livros, manuais, impressos, anotações, máquinas calculadoras e agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, pagers, bip, walkman, gravador, mp3 ou similar, ou qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens.

Documentos e Identidades

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirma no edital que nem todos os documentos de identidade serão aceitos no Enem. Eles precisam ter foto de identificação e ser expedidos por autoridades específicas. Veja abaixo a lista de documentos que os candidatos poderão usar nos dias de provas:

  • Cédulas de identidade (RG) expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pela Polícia Federal;
  • Identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros, inclusive aqueles reconhecidos como refugiados, em consonância com a Lei nº 9.474, de 22 de julho de 1997;
  • Identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que por lei tenham validade como documento de identidade;
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social, emitida após 27 de janeiro de 1997;
  • Certificado de Dispensa de Incorporação;
  • Certificado de Reservista;
  • Passaporte;
  • Carteira Nacional de Habilitação com fotografia, na forma da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997;
  • Identidade funcional em consonância com o Decreto nº 5.703, de 15 de fevereiro de 2006

Documentos não permitidos: protocolos, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Título Eleitoral, Carteira Nacional de Habilitação em modelo anterior à Lei nº 9.503/97, Carteira de Estudante, Registro Administrativo de Nascimento Indígena (Rani), crachás e identidade funcional de natureza privada, nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados, ou ainda, cópias de documentos válidos, mesmo que autenticadas.
Horários das provas

Nos dois dias do exame, 5 e 6 de novembro, os portões dos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h, com início das avaliações às 13h30, seguindo o horário de Brasília.

A meia hora entre o fechamento dos portões e o início das provas será destinada à acomodação dos participantes e a realização dos procedimentos de segurança, como revista eletrônica e recolhimento de aparelhos e objetos proibidos
.
Provas
No sábado, dia 5, serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, em que serão abordadas as disciplinas de geografia, história, filosofia, sociologia, biologia, química e física. Os candidatos terão 4h30 para resolver as questões.
No domingo, dia 6, acontecerão as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, de Matemática e suas Tecnologias e a redação. As matérias abordadas serão língua portuguesa, língua estrangeira (inglês ou espanhol), artes, tecnologias da informação e comunicação. Neste dia, as duração das provas será mais longa, com 5h30, por conta da redação.

Compartilhe:

Comente com o Facebook:

Coluna/Blog

radiosaovivo.net/

UPAH

Pedido de ajuda - UPAH

20/07/2017 | 21:40h Esta cadela se encontra na imediações da funerária já há alguns dias. Está com uma perna machucada, más tem colei...

Anuncio

Curta nossa página