Prefeitura de Goiânia restaura monumentos depredados na última semana - Rádio Jaboticabal

Sintonia de Sucesso - Hidrolândia GO

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Prefeitura de Goiânia restaura monumentos depredados na última semana

A Prefeitura de Goiânia começou nesta segunda-feira (28) a recuperação de dois monumentos que foram alvos de vandalismo na última semana. Dois dos pontos mais icônicos da cidade foram depredados em um período de menos de 48 horas.

A escultura de Santos Dumont, localizada na Praça do Avião, no Setor Aroporto, teve parte das placas de mármore arrancadas. Agora, as equipes de infraestrutura de Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) trabalham para remover o que restou para evitar que ocorram novos furtos.

A nova base da escultura será de concreto e terá altura aumentada em cerca de um metro. O objetivo é evitar que o ícone de bronze que passará por uma limpeza e restauração sofra, no futuro, algum dano. As equipes farão também a recuperação dos brinquedos, bancos e da estação de ginástica existentes na praça.

Outro ícone depredado foi o monumento ao Bandeirante, na Avenida Anhanguera, Centro. Recentemente, vândalos jogaram tinta vermelha na obra, aparentemente com a intenção de atingir a estátua, mas acertaram somente o suporte.

De acordo com o presidente da Comurg, Edilberto Dias, funcionários do órgão farão também a revisão de outros pontos públicos da cidade. “Nossos servidores receberam orientações para verificar as condições dos bustos, estátuas e monumentos de todas as outras praças. Constantemente, os logradouros públicos sofrem com ataques de vandalismo, o que representa um prejuízo de quase R$ 100 mil por mês aos cofres públicos”. 

No início do ano, dois dos cinco dedos da escultura 'Os Dedos De Deus', instalada na Praça Universitária, foram furtados. As peças, que são feitas de bronze e pesam mais de 150 kg cada uma, foram encontradas. Parte estava no local e outra, em um bueiro perto da ponte da Avenida Universitária, que passa sobre a Marginal Botafogo, no Setor Universitário.

Fonte: Mais Goiás

Compartilhe:

Comente com o Facebook:

Coluna/Blog

radiosaovivo.net/

UPAH

Pedido de adoção urgente | UPAH

Por UPAH - 14/09/2017 | 21:44h Estes cinco filhotes de gatos foram abandonados, ainda com os olhos fechados. Foram resgatados e estão se...

Anuncio

Curta nossa página