Procon Goiás atua no interior do Estado e apreende mais de meia tonelada de produtos impróprios para o consumo - Rádio Jaboticabal

Sintonia de Sucesso - Hidrolândia GO

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Procon Goiás atua no interior do Estado e apreende mais de meia tonelada de produtos impróprios para o consumo

Uma ação conjunta do PROCON Goiás com o Ministério Público Estadual, Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), Superintendência de Vigilância Sanitária Estadual (Suvisa) e Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) teve como foco o combate à comercialização de carne clandestina no município de Acreúna de Goiás, a 152 quilômetros de Goiânia.
As equipes fiscalizaram 19 estabelecimentos comerciais. Desse total, 13 foram autuados por infringir as normas de defesa do consumidor. Foram constatadas diversas irregularidades, como: comercialização de produtos vencidos, sem data de fabricação e vencimento, e armazenamento inadequado de produtos.

Já em Alto Paraíso de Goiás, estabelecimentos comerciais de vários segmentos foram fiscalizados durante a ação deflagrada com o objetivo de cumprir com o cronograma e alcançar as metas que propõem transformar Alto Paraíso na primeira cidade sustentável do Brasil.
Durante todo o período de ação fiscalizatória, 57 estabelecimentos comerciais foram vistoriados e os fornecedores orientados sobre suas obrigações em cumprir o que determina o Código de Defesa do Consumidor. Exemplares do CDC foram distribuídos nos estabelecimentos, além de cartazes contendo o número de telefone do PROCON Goiás e cartazes contendo informações relacionadas à lei do troco, entre outros materiais educativos.
Em Alto Paraíso de Goiás, 18 estabelecimentos foram autuados por comercializar produtos impróprios para uso e consumo. No total foram apreendidos 691 itens, o que corresponde a quase meia tonelada de produtos sólidos e a 212 litros de produtos líquidos. Todos esses produtos estavam impróprios para uso e consumo.
Ainda na ação realizada na cidade, em parceria com a Associação Veadeiros, foi ministrada palestra para 38 empresários do comércio local. Eles foram orientados quanto à forma correta de prestar serviço atendendo as normas de defesa do consumidor.
Fonte: Procon Goiás

Compartilhe:

Comente com o Facebook:

Coluna/Blog

radiosaovivo.net/

UPAH

Pedido de adoção urgente | UPAH

Por UPAH - 14/09/2017 | 21:44h Estes cinco filhotes de gatos foram abandonados, ainda com os olhos fechados. Foram resgatados e estão se...

Anuncio

Curta nossa página