Vai dar para ver a Super Lua em Hidrolândia? - Rádio Jaboticabal

Sintonia de Sucesso - Hidrolândia GO

domingo, 13 de novembro de 2016

Vai dar para ver a Super Lua em Hidrolândia?

Na noite deste domingo (13) para segunda-feira (14) o mundo será presenteado com um evento especial no céu: ocorrerá a Super Lua, ou, em outras palavras, a Lua cheia (ou Nova) que coincide com o perigeu, que é quando a Lua está mais próxima da Terra. Este evento ocorre ao longo dos anos, mas o que faz ele tão especial em 2016 é que a distância entre o planeta e seu satélite será a menor registrada em 104 anos.

De acordo com o site Clima Tempo, que ouviu também especialistas no assunto, o perigeu (menor distância Terra-Lua) será no dia 14 de novembro, às 12h21, pelo horário de Brasília. No entanto, neste momento a Lua não estará mais visível no céu. Assim, os melhores horários para ver a Lua cheia mais próximas do perigeu serão no fim da madrugada do dia 14, quando a Lua estará se pondo (ocaso) no horizonte , e no começo da noite do dia 14, quando a Lua estará nascendo.

Hidrolândia

Em Hidrolândia, infelizmente, a previsão é de que seja muito difícil ver o fenômeno, o motivo é o tempo. Mais especificamente, as nuvens. A chuva e nebulosidade provavelmente vão atrapalhar a visibilidade da Super Lua, o dia foi chuvoso com céu encoberto e nublado, o clima chuvoso deverá se estender durante toda a noite, deixando os hidrolandenses impossibilitados de acompanharem o fantástico fenômeno.

Compartilhe:

Comente com o Facebook:

Coluna/Blog

radiosaovivo.net/

UPAH

UPAH | Cadela desaparecida

Por UPAH - 04/11/2017 | 14:00h Nikita desapareceu ontem de sua residência na Rua da Paca. Foi vista pela última vez pelas proximidades d...

Anuncio

Curta nossa página