Fotos mostra o contraste entre o Ribeirão Grimpas na zona urbana e no encontro com Ribeirão São Germano - Rádio Jaboticabal

Sintonia de Sucesso - Hidrolândia GO

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Fotos mostra o contraste entre o Ribeirão Grimpas na zona urbana e no encontro com Ribeirão São Germano

11/01/2017 | 20:46h
Que um dos bens mais valiosos da nossa querida cidade das águas esta em situação critica, toda a população hidrolandense já sabe. Más nos últimos meses a situação vem se agravando cada dia mais, o Ribeirão que corta a cidade de ponta a ponta, que abastece o município, que já foi o principal gerador de energia da cidade, pede socorro!

Segundo o Gestor Ambiental e proprietário de terras por onde o Ribeirão passa, Maurílio Inácio Borges, suas águas estão diminuindo e, como pior consequência, estão chegando com altos níveis de contaminação, rejeitos do laticínio e de efluentes clandestinos da Rua Dirceu de Mendonça, uma das principais Rua da cidade.

"Hoje, mesmo em pleno mês de janeiro, época das chuvas, o Ribeirão está com um dos menores níveis de água já observados nos últimos 20 anos. Deveria estar com cota cheia, ou seja, com pelo menos mais um metro acima do nível atual, mas, como podem ver nestas imagens recentes (fotos abaixo), a situação beira ao desespero" destacou a Rádio Jaboticabal.

Fotos tiradas pelo Gestor Ambiental mostra como o Ribeirão das Grimpas como e chamado, se encontra na região do seu encontro com o Ribeirão São Germano, limite entre os municípios de Piracanjuba, Professor Jamil e Hidrolândia. Nas imagens e visivelmente observado que o estado do Grimpas mesmo com o baixo nível de água é completamente diferente do estado que se encontra ás águas do Ribeirão no perímetro urbano de Hidrolândia.

Todos possuem direitos e deveres, e um dos principais direitos é o de desfrutar o que a natureza pode nos oferecer de modo que isso possa ser propagado ininterruptamente, ou seja, sem abolir determinados elementos para que os próximos possam se beneficiar.

Ajude a salvar e resgatar o Ribeirão Grimpas, partícipe das reuniões e Sessões que ocorre na Câmara Municipal, faça o seu papel de cidadão hidrolandense.

(Foto: Maurílio Inácio Borges) São mais de 80% bem conservados

(Foto: Maurílio Inácio Borges) Ribeirão Grimpas encontro com Ribeirão São Germano

(Foto: S.O.S Grimpas) Fotos recentes do Perímetro urbano de Hidrolândia

Compartilhe:

Comente com o Facebook:

Coluna/Blog

radiosaovivo.net/

UPAH

UPAH | Cadela desaparecida

Por UPAH - 04/11/2017 | 14:00h Nikita desapareceu ontem de sua residência na Rua da Paca. Foi vista pela última vez pelas proximidades d...

Anuncio

Curta nossa página