Prefeito de Hidrolândia é o novo presidente da AGM - Rádio Jaboticabal

Sintonia de Sucesso - Hidrolândia GO

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Prefeito de Hidrolândia é o novo presidente da AGM

A Associação Goiana dos Municípios (AGM), elegeu na manhã desta quarta-feira, 22, os novos membros da Diretoria da entidade. A partir de hoje, o ex-prefeito de Bom Jardim de Goiás, Cleudes Bernardes da Costa (PSDB) – conhecido como Baré - deixa a presidência do órgão e assume o prefeito de Hidrolândia, Paulo Sérgio (recém filiado ao PSDB).

Cleudes Bernardes esteve à frente do órgão nos últimos dois mandatos e deixa o legado de sua gestão com a modernização da associação como a mudança e reforma da sede, a ampliação do trabalho de assessoria e de apoio aos municípios e a oferta de ferramentas modernas aos gestores que propiciaram mais economia, transparência e agilidade em suas administrações.

“O movimento municipalista cresceu e se valorizou muito, principalmente, nestes últimos anos. A recessão econômica nos levou a nos unirmos em busca do equilíbrio federativo. A associação goiana consolidou os relacionamentos institucionais, criou uma identidade forte em suas plataformas digitais que permitiu que os municípios melhorassem sua administração, dando transparência, economicidade, celeridade e eficiência”, detalhou Baré.

O novo presidente da AGM, Paulo Sérgio, assegura que estará atento a todas as demandas que tramitam na Câmara Legislativa Federal e no Senado que envolvam as prefeituras goianas. “Iremos acompanhar as votações para que os municípios não sejam prejudicados e que se resolvam as dificuldades que eles têm enfrentado atualmente”, explicou Paulo Sérgio.

Para o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, a eleição do prefeito de Hidrolândia como presidente da AGM beneficiará o município, uma vez que a cidade é vizinha de Aparecida de Goiânia. “Paulinho (Paulo Sérgio) é um vizinho e temos uma relação muito próxima. Então, entendemos que o prefeito é parceiro. Estaremos juntos trabalhando em prol do melhor para nosso município e lutando para buscar benefícios para os aparecidenses”, disse o prefeito.

“Temos discutido sobre o pacto federativo em várias audiências, tanto com o governo estadual quanto com o governo federal para apoiar também as causas de outras prefeituras. Vamos encampar nossa luta pelo municipalismo, principalmente pelas cidades menores que têm sofrido muito com os cortes de recursos”, destacou Gustavo Mendanha.

Nova Diretoria da AGM

Além do presidente, foram eleitos o primeiro vice-presidente Kelson Souza Vilarinho (prefeito de Cachoeira Alta), o segundo vice-presidente José Elias Fernandes (prefeito de Aragarças), o diretor administrativo Pablio Correia Lopes (prefeito de Valparaíso de Goiás), o diretor administrativo substituto Adalberto dos Santos Amorim (prefeito de Paranaiguara), o diretor financeiro Cácio Moreira Adorno (prefeito de Mossâmedes) e o diretor financeiro substituto Daniel Sabino Vaz (prefeito de Cristalina).

José Eliton destaca parceria com AGM em ações para desenvolvimento

“A AGM se notabiliza por ser um forte parceiro em Goiás na definição de plataformas programáticas e de ações de desenvolvimento para os municípios”, diz o vice-governador José Eliton durante solenidade de posse da nova diretoria da Associação Goiana de Municípios.

“Todas as gestões que passaram na entidade tiveram papel importante”, afirma Eliton. “O prefeito assume a presidência de modo a dar continuidade e ampliar as ações da entidade”, reforça.

José Eliton ainda afirma que a “AGM tem capacidade de congregar todos os 246 municípios”. Segundo ele, “possui um papel importante na consolidação de fazer com que os municípios sejam sempre valorizados”. Na sua análise, “são nos municípios que as pessoas vivem e têm demandas diárias”, aponta.

Também foi realizada, nesta quarta-feira, dia 22, a entrega do novo prédio da AGM, que passou por uma ampla reforma. A nova sede, mais moderna e confortável, de acordo com José Eliton, melhora o atendimento aos municípios goianos.

Associação Goiana dos Municípios

A AGM foi fundada em 1958 por um grupo de vereadores liderados pelo vereador Dr. Messias de Sousa Costa. Ao todo, 31 presidentes passaram pelo cargo e deixaram sua marca na história.  Atualmente, a associação congrega 246 cidades e tem como objetivo lutar pelo fortalecimento da autonomia dos municípios, buscando contribuir com melhorias na qualidade de vida dos goianos.

Compartilhe:

Comente com o Facebook:

Coluna/Blog

radiosaovivo.net/

UPAH

Pedido de adoção urgente | UPAH

Por UPAH - 14/09/2017 | 21:44h Estes cinco filhotes de gatos foram abandonados, ainda com os olhos fechados. Foram resgatados e estão se...

Anuncio

Curta nossa página