Polícia Civil desarticula quadrilha que roubou mais de 30 veículos na Grande Goiânia - Rádio Jaboticabal

Sintonia de Sucesso - Hidrolândia GO

quinta-feira, 23 de março de 2017

Polícia Civil desarticula quadrilha que roubou mais de 30 veículos na Grande Goiânia

23/03/2017 | 14:40h  
Onze pessoas foram presas nesta quarta-feira. (Foto: Polícia Civil)
Onze suspeitos de integrar uma perigosa quadrilha que rouba veículos na Grande Goiânia foram presos nesta quarta-feira (22) durante a Operação Zona Leste, desencadeada pela Delegacia Estadual de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA). Outro nove membros do bando, que teria roubado mais de 30 veículos no período de um ano, já haviam sido presos no mês passado.

De acordo com o delegado Fábio Meireles, adjunto da DERFRVA, e que foi quem comandou a operação, a quadrilha, que agia preferencialmente no Jardim Bela Vista, Parque Santa Cruz, Jardim Olímpico, Parque Ateneu, e em Senador Canedo, começou a ser investigada há um ano. “No mês passado nós prendemos nove integrantes desse bando, e hoje finalmente conseguimos cumprir os outros 11 mandados de prisão preventiva que restavam, colocando, assim, todos os membros dela atrás das grades”, relatou.

Os líderes da quadrilha, segundo o delegado, são Walisson Rodrigues de Oliveira, Mayco Jorge Rodrigues machado, e Bruno Lima dos Santos. “Dois deles comandam os criminosos que roubam os veículos, e o outro é quem compra os carros e posteriormente revende as peças”, contou o adjunto da Derfrva.

Apontado como a pessoa que encomenda os carros roubados, o dono de uma loja de auto peças em Aparecida de Goiânia, de primeiro nome Sílvio, foi preso no mês passando durante a primeira etapa da operação. A loja dele, porém, permanece aberta.

A quadrilha, segundo as investigações, tinha preferência por veículos de luxo e importados, como Corolla, Toyota e Honda. Até agora a polícia já conseguiu confirmar através da perícia que um dos carros apreendidos com os presos hoje foi roubado e teve a numeração do chassi adulterada.

Além dos veículos, a polícia também apreendeu durante a operação placas de um outro carro roubado, uma pistola importada com kit rajada, um colete antibalístico, munições, e vários documentos de vítimas. Todos os 20 presos responderão por roubo, receptação, e associação criminosa.

Fonte: Mais Goiás

Compartilhe:

Comente com o Facebook:

Coluna/Blog

radiosaovivo.net/

UPAH

UPAH | Cadela desaparecida

Por UPAH - 04/11/2017 | 14:00h Nikita desapareceu ontem de sua residência na Rua da Paca. Foi vista pela última vez pelas proximidades d...

Anuncio

Curta nossa página