Audiência pública em prol do Ribeirão Grimpas acontece na próxima terça - Rádio Jaboticabal

Sintonia de Sucesso - Hidrolândia GO

sábado, 6 de maio de 2017

Audiência pública em prol do Ribeirão Grimpas acontece na próxima terça

06/05/2017 | 12:45h  
Passeata realizada no dia 23/01/2016 da Praça do Cruzeiro até o Distrito Industrial
Um ano e quatro meses após a população hidrolandense ir as ruas cobrando solução ao poder publico municipal, e a autoridades ambientais, a Prefeitura de Hidrolândia realizará na próxima terça-feira, uma audiência publica para a discussão da poluição do Ribeirão Grimpas.

Foram convidados para participar da reunião, o Ministério Publico, Poder Judiciário, SECIMA, Delegacia do Meio Ambiente, Polícia Militar (Batalhão Florestal) e Sociedade Civil Organizada. O Ribeirão e hoje a principal fonte de abastecimento de água no município. A audiência será na Câmara Municipal de Hidrolândia às 19:00h.

Contraste
Contraste entre o Ribeirão Grimpas na zona urbana e no encontro com Ribeirão São Germano
Que um dos bens mais valiosos da nossa querida cidade das águas esta em situação critica, toda a população hidrolandense já sabe. Más nos últimos meses a situação vem se agravando cada dia mais, o Ribeirão que corta a cidade de ponta a ponta, que abastece o município, que já foi o principal gerador de energia da cidade, pede socorro!

No inicio do ano o Gestor Ambiental e proprietário de terras por onde o Ribeirão passa, Maurílio Inácio Borges, destacou a Rádio Jaboticabal que as águas do Ribeirão estão diminuindo e, como pior consequência, estão chegando com altos níveis de contaminação.

"Hoje, mesmo em pleno mês de janeiro, época das chuvas, o Ribeirão está com um dos menores níveis de água já observados nos últimos 20 anos. Deveria estar com cota cheia, ou seja, com pelo menos mais um metro acima do nível atual, mas, como podem ver nestas imagens recentes, a situação beira ao desespero" destacou Maurílio.

Fotos tiradas pelo Gestor Ambiental mostra como o Ribeirão das Grimpas como é chamado, se encontra na região do seu encontro com o Ribeirão São Germano, limite entre os municípios de Piracanjuba, Professor Jamil e Hidrolândia. Nas imagens é visivelmente observado que o estado do Grimpas mesmo com o baixo nível de água é completamente diferente do estado que se encontra ás águas do Ribeirão no perímetro urbano de Hidrolândia.

(Foto: Maurílio Inácio Borges) São mais de 80% bem conservados
Todos possuem direitos e deveres, e um dos principais direitos é o de desfrutar o que a natureza pode nos oferecer de modo que isso possa ser propagado ininterruptamente, ou seja, sem abolir determinados elementos para que os próximos possam se beneficiar.

A presença e participação da população é muito importante, a força da comunidade unida ajudará, e influenciará na recuperação do Córrego.

Compartilhe:

Comente com o Facebook:

Coluna/Blog

radiosaovivo.net/

UPAH

Pedido de adoção urgente | UPAH

Por UPAH - 14/09/2017 | 21:44h Estes cinco filhotes de gatos foram abandonados, ainda com os olhos fechados. Foram resgatados e estão se...

Anuncio

Curta nossa página