Colégio de Hidrolândia marca presença no aulão do Enem Express da Caravana do Aprender + - Rádio Jaboticabal

Sintonia de Sucesso - Hidrolândia GO

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Colégio de Hidrolândia marca presença no aulão do Enem Express da Caravana do Aprender +

25/05/2017 | 15:57h  
Alunos do C.D.M.M (Foto: Mônica Salvador)
Na manhã desta quinta-feira, os alunos do Colégio Estadual Manoel Mendonça e mais 800 alunos da 3ª série do Ensino Médio de outras instituições, assistiram atentos ao aulão do Enem Express, que chegou na Caravana do Aprender +. O evento, realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), foi aberto pela secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira, que buscou inspirar os alunos. 

“Tenham em mente e repitam sempre: ‘eu sou capaz, eu vou construir um futuro melhor’. Estudem e usufruam de todas as formas de conhecimento”, ressaltou ao lembrar do Caderno de Atividades Aprender +, material de apoio para as disciplinas de Português e Matemática, genuinamente goiano e produzido pela equipe pedagógica da Seduce. “O próprio MEC pediu para analisar esse material de tão bom que ele ficou. Então aproveitem, porque ele foi feito para vocês”, informou Raquel.
(Foto: Mônica Salvador)
O Sonho

Hippólyte Aguiar, Alayne Silva e Larissa Tauany Santos estudam em escolas estaduais diferentes em Aparecida de Goiânia e Hidrolândia, mas compartilham um mesmo sonho: entrar em uma universidade.

“Minha rotina é cansativa: trabalho o dia todo e estudo à noite. Hoje, eu pedi dispensa do meu trabalho para vir ao aulão. Vou repor o dia de trabalho depois, mas eu acredito que todo esforço em busca de conhecimento vale a pena. Eu sigo em busca de um sonho: ser enfermeira”, afirmou Larissa, que tem a rotina semelhante à de Alayne. “Eu preciso conciliar trabalho e estudo, mas acredito que sem esforço não há recompensa. O Enem Express é maravilhoso, porque além de oferecer dicas, nos dá ânimo para continuar perseverando”, complementou Alayne que também quer ser enfermeira. “Ainda vou ajudar muita gente”, sonha.

Hippólyte Aguiar não fica atrás. Um dos melhores da classe, o estudante quer se aventurar no mundo da Agronomia. Autodidata, ele divide os estudos com a flauta, o piano e os livros. “Já perdi as contas de quantos livros eu já li. É entrar em um mundo sem sair do lugar e isso me motiva a estudar para ser um grande profissional. Eu estudo muito e esses aulões são ótimos porque quebra a rotina cansativa da escola, sem deixar o conhecimento de lado”, afirmou o estudante.

Os aulões do Enem Express em Aparecida seguem até esta sexta-feira, 26/5, em três polos de Aparecida, atendendo, ao todo, mais de 5 mil estudantes do 3º ano do Ensino Médio da rede pública estadual de ensino. Simultaneamente a essa ação, a equipe pedagógica da Caravana Aprender + também visita mais de 6 mil alunos dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental levando conteúdo e ouvindo as demandas de cada unidade, entre esta quinta e sexta-feira.

A Caravana, que vai percorrer os 246 municípios até o final deste ano, já passou por Jataí, Rio Verde, Mineiros, Bela Vista, Trindade, Inhumas, Anápolis, Senador Canedo, Águas Lindas e Formosa. Na próxima segunda-feira, a van estaciona em Porangatu. “A caravana é mais do que uma viagem pelas cidades de Goiás. É uma viagem para o mundo do conhecimento”, frisou Raquel Teixeira.
(Foto: Mônica Salvador)

Fonte: Comunicação Setorial da Seduce

Compartilhe:

Comente com o Facebook:

Coluna/Blog

radiosaovivo.net/

UPAH

UPAH | Cadela desaparecida

Por UPAH - 04/11/2017 | 14:00h Nikita desapareceu ontem de sua residência na Rua da Paca. Foi vista pela última vez pelas proximidades d...

Anuncio

Curta nossa página