Fruto que vem sendo cultivado em Hidrolândia pode aumentar longevidade; conheça a pitaya - Rádio Jaboticabal

Sintonia de Sucesso - Hidrolândia GO

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Fruto que vem sendo cultivado em Hidrolândia pode aumentar longevidade; conheça a pitaya

22/05/2017 | 15:47h  
O produtor pretende triplicar o cultivo por causa dos princípios da planta. (Imagem: TV Anhanguera)
Pesquisadores estão estudando os benefícios da pitaya, que está sendo cultivada no Cerrado há pouco tempo. O produtor Ailton Gasparini cultiva cerca de 4 mil pés da fruta em uma fazenda em Hidrolândia. Ele relata que pretende triplicar o cultivo por causa dos princípios da planta.

“Ela fornece cálcio para as pessoas que a consumirem. A vermelha ainda tem a antocianina, que é benéfica para o coração. As sementes dela são ricas em ácidos graxos, ou seja, é gordura boa. Também deixa a gente mais jovem, ela tem uma quantidade muito grande de colágeno”, pontuou.

A dermatologista Lana Bezerra Fernandes destaca que a pitaya também traz vantagens para a pele. “Ela é rica em vitamina A, tem uma ação interessante na constituição da pele, melhora o aspecto da pele. Também é rica em vitamina C e flavonóides, então tem ação antioxidante, combate os radicais livres, que causam envelhecimento precoce à pele”, destacou.

Ainda conforme Lana, a fruta também é benéfica para cabelos e a própria médica faz questão de incluí-la na alimentação. “Ela é rica também em zinco e ferro, que é importante na composição do cabelo, melhora o aspecto da fibra capilar. Eu faço uso constante [da fruta], principalmente na forma desidratada, porque é de fácil uso e não perde fácil”, completou.
O termo pitaya ou pitaia significa "fruta escamosa". (Foto: Reprodução)

Compartilhe:

Comente com o Facebook:

Coluna/Blog

radiosaovivo.net/

UPAH

UPAH | Cadela desaparecida

Por UPAH - 04/11/2017 | 14:00h Nikita desapareceu ontem de sua residência na Rua da Paca. Foi vista pela última vez pelas proximidades d...

Anuncio

Curta nossa página