Ações de saúde e cidadania acontece nesse sábado em Hidrolândia - Rádio Jaboticabal

Sintonia de Sucesso - Hidrolândia GO

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Ações de saúde e cidadania acontece nesse sábado em Hidrolândia

22/06/2017 | 15:29h
Na foto, ações de saúde e cidadania em Jaraguá (Foto: Fredox Carvalho)
Com a proposta de proporcionar bem-estar à população hidrolandense, acontece no próximo sábado o Faeg/Senar em Ação no município de Hidrolândia, com diversos serviços gratuito para toda a população.

O evento é realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG) juntamente com a Prefeitura de Hidrolândia, Secretaria de Articulação Institucional, Secretaria Municipal de Agricultura, Sindicato Rural de Hidrolândia, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (SENAR/GO).

Os serviços serão divididos em quatro etapas, são elas, médicos, exames, atendimentos/cidadania e triagem, a ação acontece no CMEI Rita Alves Pereira, na Rua dos Cravos no Setor Bela Vista. O evento terá inicio às 08h da manhã, e a entrega de senhas vão até às 14h.

Prevenção

Atenção para a preparação antes de fazer os exames preventivos para mulher e para o homem. O Exame Papanicolau é o teste mais comum e eficiente na prevenção e detecção precoce do câncer e, além da doença, também identifica outras infecções e inflamações que podem estar ocorrendo no colo do útero. Dois dias antes do exame a mulher deve evitar relações sexuais, o uso de duchas ou medicamentos vaginais. Além disto, não deve ser feito no período menstrual.

Já os homens, devem estar a dois dias sem relações sexuais, sem uso de supositório e não fazer esforço físicos, como: pegar peso, andar a cavalo, de motocicleta e de bicicleta. Importante também estar em jejum de no minimo 04h.

Atendimentos

Confira abaixo os atendimentos oferecidos:

Médicos - Clínica Geral, Pediatria, Ginecologia, Dermatologista, Urologia, Ortopedia, Odontologia, Oftalmologia.

Exames - Exame preventivo (Papanicolau).

Atendimento/Cidadania - Cadastro de CPF, RG - a partir de 15 anos, Fotografia, Xerox, corte de cabelo, Orientações de Bolsa Família, Assistência Social.

Triagem - Teste de Glicemia, Aferição de Pressão, Nutrição/Calculo de IMC.

Compartilhe:

Comente com o Facebook:

Coluna/Blog

radiosaovivo.net/

UPAH

UPAH | Cadela desaparecida

Por UPAH - 04/11/2017 | 14:00h Nikita desapareceu ontem de sua residência na Rua da Paca. Foi vista pela última vez pelas proximidades d...

Anuncio

Curta nossa página