Carreiros de Vianópolis saíram hoje rumo a Trindade; além de Hidrolândia eles devem passar por outras quatro cidades ~ Rádio Jaboticabal

Sintonia de Sucesso - Hidrolândia GO

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Carreiros de Vianópolis saíram hoje rumo a Trindade; além de Hidrolândia eles devem passar por outras quatro cidades

16/06/2017 | 16:30h
Carreiros de Vianópolis iniciam nesta sexta-feira (16), a longa jornada com destino a Trindade, onde participarão da maior festa religiosa do Estado, que começa no próximo dia 23, com missas, novenas e romarias. Uma das atrações da festa é a chegada das comitivas de carros de bois, que estão saindo das mais distantes e diferentes regiões de Goiás.

São cerca de 10 carros de bois que percorrerão um percurso de 200 quilômetros. Além de Vianópolis, os carreiros viajarão por estradas de chão dos municípios de Silvânia, São Miguel do Passa Quatro, Hidrolândia e Abadia de Goiás.

Serão 8 dias convivendo com a natureza, ouvindo o som característico dos eixos dos carros rangendo como um choro e o barulho seco das rodas de madeira no chão empoeirado.

Em Hidrolândia algumas famílias também tem a tradição de se deslocar em comitiva de carro de boi, ou a cavalo até a cidade santa, mantendo a tradição de seus antepassados.

Desfile e missas


A festa do Divino Pai Eterno começa na próxima sexta-feira 23 de julho, em Trindade. Em dez dias de festa a organização estima que 2,5 milhões de pessoas participem do evento este ano, que tem uma extensa programação.

Um das principais atrações é o desfile dos carreiros, que ocorre no dia 30 de junho. Cerca de 500 carros de boi participarão do evento, que passará pelas principais ruas da cidade.

Durante a festa, milhares de romeiros percorrem a pé os 18 quilômetros entre Trindade e Goiânia pela GO-060, conhecida como Rodovia dos Romeiros. A maioria deles faz o trajeto em uma Via Sacra para pagar promessas e agradecer graças alcançadas.

Fonte: Correspondente Vianópolis

Compartilhe:

Comente com o Facebook:

Coluna/Blog

radiosaovivo.net/

UPAH

Pedido de ajuda - UPAH

20/07/2017 | 21:40h Esta cadela se encontra na imediações da funerária já há alguns dias. Está com uma perna machucada, más tem colei...

Anuncio

Curta nossa página