Faeg Senar em Ação realiza mais de mil atendimentos em Hidrolândia - Rádio Jaboticabal

Sintonia de Sucesso - Hidrolândia GO

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Faeg Senar em Ação realiza mais de mil atendimentos em Hidrolândia

26/06/2017 | 12:00h Atualizada às 14:26h
Durante todo dia, população hidrolandense recebeu atendimentos gratuitos relacionados à saúde e à cidadania (Foto: Reprodução)
A dona de casa Josiane Silva acordou cedinho para cuidar da saúde da filha Cristine Gabriele,10 anos. Ela e centenas de moradores de Hidrolândia aproveitaram os atendimentos médicos do FAEG SENAR em Ação realizados durante todo o sábado (24), no CMEI Rita Alves Pereira. Josiane diz que soube do projeto pelo Sindicato Rural da cidade e aproveitou a oportunidade.“Não é todo dia que a gente tem médico bom e sem pagar nada”, acrescentou.

Na ocasião, foram oferecidos atendimentos médicos em diversas especialidades como clínico geral, pediatria, ginecologia, dermatologia, cardiologia, urologia, ortopedia, odontologia e oftalmologia, exames de PSA e preventivo – Papanicolau. Teste de glicemia, teste rápido de HIV/Sífilis, aferição de pressão, cálculo de IMC e nutrição também foram destaques nos atendimentos. Na área de cidadania, a população pode fazer cadastro de CPF e RG e recebeu orientação sobre o Bolsa Família (assistência social).

Toda a ação foi acompanhada pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG) e do Conselho Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (SENAR Goiás),José Mário Schreiner, que destacou a importância de oferecer à população assistência à saúde e cidadania. Para ele, é um privilégio poder realizar um evento neste nível, numa cidade tão carente destas ações. “Esta é a nossa oportunidade de cuidarmos do outro, sobretudo das pessoas que trabalham e produzem em Goiás”, ressaltou.

Sobre o programa

O FAEG SENAR em Ação é um programa desenvolvido pelo SENAR Goiás, a FAEG e o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), em parceria com o Sindicato Rural (SR), Prefeituras e Câmaras Municipais. Criado em 2008, o programa leva aos municípios goianos atendimentos gratuitos relacionados à saúde e à cidadania. Devido à expansão dos atendimentos ofertados através de diversas parcerias, o programa tem se superado a cada ano. Os atendimentos propostos à população vão desde clínico geral, oftalmologia a emissão de identidade e CPF.

Fonte: SENAR/GO


Compartilhe:

Comente com o Facebook:

Coluna/Blog

radiosaovivo.net/

UPAH

Pedido de adoção urgente | UPAH

Por UPAH - 14/09/2017 | 21:44h Estes cinco filhotes de gatos foram abandonados, ainda com os olhos fechados. Foram resgatados e estão se...

Anuncio

Curta nossa página