Foi lançado nesta segunda o novo parque tecnológico em Hidrolândia - Rádio Jaboticabal

Sintonia de Sucesso - Hidrolândia GO

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Foi lançado nesta segunda o novo parque tecnológico em Hidrolândia

19/06/2017 | 17:31h 
(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
Foi lançado nesta segunda-feira (19), pelo governo estadual o Parque Tecnológico – TecnoPark, em Hidrolândia. O parque está sendo construído numa parceria do governo estadual com a iniciativa privada. O objetivo é estimular a inovação e modernização com foco em desenvolvimento de novas tecnologias para a construção civil.

Como já havia sido adiantado pela Rádio Jaboticabal em abril desse ano, o TecnoPark terá centros de produção e distribuição nas áreas de construção civil, indústria de alimentos e produção de móveis e unidades do Instituto Tecnológico Goiano (Itego), da Universidade Estadual de Goiás (UEG), e gestão tecnológica a cargo do Instituto Reger. No parque haverá ainda centros de pesquisa, áreas de convivência e lazer, comércio e serviços, e mais de 400 mil metros quadrados para que indústrias se instalem no local.

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) destacou que o projeto é uma iniciativa do Estado que criou uma política para a viabilização de parques tecnológicos que tenham adesão da iniciativa privada e também de universidades. O governador espera que até o final de 2018 tenha em Goiás de 5 a 6 parques tecnológicos.

“A ideia é que a gente forme massa de conhecimento. Incentivo tecnológico e ao mesmo tempo que o governo por meio do Goiás Mais Competitivo aposte pra valer no incentivo e inovação. O governo tem aportado milhões de reais para formação de conhecimento, de pesquisa aplicada, nas universidades e empresas”, declarou o governador Marconi Perillo.

O superintendente de Desenvolvimento do governo estadual, Mauro Fayad, destacou que no parque terá a instalação de uma unidade do Instituto Tecnológico de Goiás (ITEGO). O Estado dará incentivos fiscais para as empresas que se instalarem no Tecnopark. As empresas ficarão responsáveis por viabilizar a infraestrutura e a prefeitura de Hidrolândia na agilização de processos burocráticos. Algumas áreas também foram disponibilizadas pelo Município.

“Os parques reúnem num mesmo espaço as academias, o setor produtivo, o governo. O Estado concede importantes incentivos para as empresas se instalarem, por exemplo, redução do ICMS que chegará até 98% para se instalarem e numa área de 15 mil metros quadrados o governo construirá um ITEGO que cuidará da qualificação da mão de obra”, detalhou.

Não foi informado o volume a ser investido. O presidente do Tecnopark Goiás, Fernando Franco, disse que os números estão sendo levantados. As empresas recebem incentivos de 98% no ICMS nos 3 primeiros anos e de 80% daí em diante.

“Não temos ainda esta informação e já partir para o quanto antes para a construção. Temos prédios voltados para incubadoras, visando novos negócios e prédios para pesquisas. Indústrias de alimentação, construção civil, indústria de móveis, serão alguns dos eixos”, explicou Fernando Franco.

O prefeito de Hidrolândia, Paulo Sérgio (PSDB), declarou que empreendimentos como o Tecnopark Goiás ajudam a cidade a ter outros tipos de receitas, diminuindo a dependência de repasses da União.

“É um benefício grande. Almejo a industrialização do município. Será importante. Os municípios não podem apenas depender de repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), temos que ter nossas próprias receitas”, disse o prefeito.

Governo lança parque tecnológico em Hidrolândia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Fonte: DG

Compartilhe:

Comente com o Facebook:

Coluna/Blog

radiosaovivo.net/

UPAH

Pedido de adoção - UPAH

Por UPAH - 27/07/2017 | 11:25h Estes filhotes (foto abaixo) se encontram em situação de rua e morando dentro de um buraco. Eles prec...

Anuncio

Curta nossa página