Prefeitos da região metropolitana temem proposta de eliminação da tarifa única - Rádio Jaboticabal

Sintonia de Sucesso - Hidrolândia GO

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Prefeitos da região metropolitana temem proposta de eliminação da tarifa única

09/06/2017 | 17:28h
Prefeitos da região metropolitana se preocupam com proposta (Foto: Reprodução)
A proposta de eliminação da tarifa única é algo que preocupa prefeitos de cidades da região metropolitana de Goiânia. Em Hidrolândia, Paulo Sérgio (DEM) diz esperar que a tarifa não aumente. "Apesar de que a empresa sabe onde aperta o calo do sapato dela. A empresa visa lucro. Mas eu espero que a população não seja punida" disse.

A Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) estuda implantar tarifa diferenciada no transporte coletivo da região metropolitana de Goiânia, dando fim à tarifa única, hoje a R$ 3,70. A ideia seria calcular valores por linhas e quilômetros percorridos. O estudo, conforme o diretor técnico da companhia, Walter Silva, deve ser concluído e apresentado ao prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), em 15 ou 20 dias, e em seguida às empresas.

Não existe ainda os valores das tarifas ou quantas serão, mas se fala que em Goiânia, por exemplo, será mais de uma. Conforme Silva, estão sendo analisadas as linhas, observando a distância. “A intenção é apreciar pelas distâncias”, disse. Assim, uma pessoa que queira ir da Praça Cívica à Praça Universitária pagará um valor menor de quem for percorrer uma distância maior.

O estudo, de acordo com o diretor, não está adiantado, mas um grupo tem trabalhado e muito foi feito na quarta-feira. O sistema atual é dividido em três subsistemas: Goiânia, Aparecida e Metropolitano. A ideia é implantar um novo sistema de sub-redes, com viagens diretas e divisão dos subsistemas. “Quem percorre uma distância mais curta acaba subsidiando quem anda mais. Com a diferenciação vai, inclusive, ter redução na tarifa”, disse.


Fonte: O Popular

Compartilhe:

Comente com o Facebook:

Coluna/Blog

radiosaovivo.net/

UPAH

UPAH | Cadela desaparecida

Por UPAH - 04/11/2017 | 14:00h Nikita desapareceu ontem de sua residência na Rua da Paca. Foi vista pela última vez pelas proximidades d...

Anuncio

Curta nossa página