Dia internacional do Rock no Brasil - Blog | Coluna - Rádio Jaboticabal

Sintonia de Sucesso - Hidrolândia GO

terça-feira, 11 de julho de 2017

Dia internacional do Rock no Brasil - Blog | Coluna

O dia 13 de julho é considerado aqui no Brasil como o dia internacional do rock. Mas apenas no Brasil. A data realmente tem um significado, quando duas rádios paulistanas especializadas em rock começaram a mencionar em meados dos anos 1990 sobre o festival Live Aid, em 13 de julho de 1985. Festival este que teve a presença de grandes bandas e artistas da época, como Scorpions, Black Sabbath, The Rolling Stones, Queen, The Who, Dire Straits, U2, Paul McCartney, Eric Clapton, Led Zeppelin, entre outros. O evento aconteceu em duas cidades simultaneamente: Em Londres (Inglaterra) e na Filadélfia (Estados Unidos).

Com o objetivo de acabar com a fome na Etiópia (no continente africano), o Live Aid que tinha a expectativa de arrecadação de 1 Milhão de Libras, ultrapassou as expectativas, sendo arrecadado mais de 150 Milhões de Libras, com transmissão televisiva para mais de 100 países, com mais de 1,5 Bilhões de telespectadores em todo o mundo e sendo uma das maiores transmissões televisivas ao vivo da história. Em reconhecimento a seus esforços, o idealizador e organizador do evento Bob Geldof seria posteriormente condecorado com a ordem de "Cavaleiro do Império Britânico".

Muitos críticos contestam essa data, pelo fato de existirem outras datas também importantes para a história do Rock´n´Roll, como em 5 de julho de 1954,data em que Elvis Presley gravou sua versão acelerada para o Blues “That´s all right”; o 9 de fevereiro de 1964, quando os Beatles se apresentaram nos Estados Unidos para o mundo todo, surgindo assim a “beatlemania”; e o festival Woodstock, que aconteceram nas datas de 15 de agosto a 18 de agosto de 1969.

A verdade é que o Brasil aceitou essa data de 13 de julho como o dia internacional do Rock, sendo comemorado somente aqui no país. É uma data que já faz parte da cultura musical e roqueira do povo brasileiro. Sendo uma data oficial ou não, que se comemore este que é o tipo de música com mais fãs e seguidores em todo o mundo. Viva o Rock´n´Roll!

(Frederico de Almeida)


Compartilhe:

Comente com o Facebook:

Coluna/Blog

radiosaovivo.net/

UPAH

UPAH | Cadela desaparecida

Por UPAH - 04/11/2017 | 14:00h Nikita desapareceu ontem de sua residência na Rua da Paca. Foi vista pela última vez pelas proximidades d...

Anuncio

Curta nossa página