Fred Maverick: "Achamos importante fomentar a cultura local" - Rádio Jaboticabal

Sintonia de Sucesso - Hidrolândia GO

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Fred Maverick: "Achamos importante fomentar a cultura local"

A uma semana para a segunda edição do Invasão Sonora Hidrolândia, a Jaboticabal bateu um papo com o presidente do HidroCult, um dos grupos realizadores do evento no município. Fred Maverick contou com detalhes como surgiu o projeto do evento, e quais são os benefícios que o projeto trás ao município, fomentando a cultura local.

Confira a entrevista:

"A ideia desse projeto vem do pessoal do Coletivo Panela Nova, de Goiânia. Esse Coletivo foi fundado pelo Moacir Caetano (baixista das bandas Rapsódia, Light River Company), Rogério Guimarães (ExPirados), Vânia (Rapsódia) e Alexander Lacerda (TYU, Rapsódia). Hoje conta com várias bandas dentro do Coletivo e bandas parceiras. O projeto vai uma vez ao mês em alguma cidade do interior. Sempre aos sábados e com entradas gratuitas. Já conhecíamos os caras já há algum tempo. Em 2015 chamamos a banda Sweet Dreams (tributo ao Green Day) pra tocar no evento Skate Rock, que tinha o Moacir em sua formação. A amizade com o pessoal se fortaleceu e surgiu a oportunidade de trazer o projeto invasão sonora no ano passado" disse Fred.

Quando perguntado sobre a importância que o evento (Invasão Sonora) tem na cultura hidrolandense o presidente respondeu:

"Achamos importante fomentar a cultura local. Muitos jovens carecem desse tipo de evento aqui. Em Goiânia existem vários lugares, com shows de Rock, Metal, Blues, MPB, instrumental e por ai vai. Mas nem todos tem a condição de sair daqui e ir ver algum show por lá, que normalmente começam tarde da noite... Então os eventos aqui é uma boa oportunidade pra essa carência, que inclusive são abertos ao público. No início iam mais a galera jovem. Hoje temos inclusive pais e filhos juntos em nossos eventos. Esses eventos hoje em dia são voltados para qualquer pessoa. Esse ano pela primeira vez, iremos colocar uma banda de Blues. E a cada vez mais vamos ampliando nosso leque de opções artísticas...".

Por fim ele ainda afirmou o que o motiva a lutar pela cultura local. "Fácil não é. Mas temos nossa força de vontade,o apoio da prefeitura,da câmara de vereadores,alguns amigos que sempre "vestem a camisa"... E andar na rua,escutar o pessoal falando que gostou e até perguntando quando será o próximo... Cara,isso não tem preço. Isso que nos motiva a continuar a lutar pela cultura e pela arte em nossa cidade".

O evento acontece no próximo dia 22, os shows começam apartir das 15h no Complexo Esportivo do Bairro Nazaré (pista de cooper), estarão presente as bandas goianas Forseti Midwest, TYU, ExPirados, SC 16, Projeto Supernova e Acorde 7 Blues Band.

O evento que tem entrada gratuita é uma realização do HidroCult com o Coletivo Panela Nova, conta com o apoio da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal de Hidrolândia e Rádio Jaboticabal. As músicas das bandas que marcarão presença estão na nossa programação.

Compartilhe:

Comente com o Facebook:

Coluna/Blog

radiosaovivo.net/

UPAH

Pedido de adoção urgente | UPAH

Por UPAH - 14/09/2017 | 21:44h Estes cinco filhotes de gatos foram abandonados, ainda com os olhos fechados. Foram resgatados e estão se...

Anuncio

Curta nossa página