Correios pretende fechar Banco Postal de Hidrolândia e outros 200 municípios - Rádio Jaboticabal

Sintonia de Sucesso - Hidrolândia GO

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Correios pretende fechar Banco Postal de Hidrolândia e outros 200 municípios

Por Sulivan Santos - 23/08/2017 | 12:18h
Agência dos Correios de Hidrolândia
Os Correios anunciou o fechamento de mais de 200 Bancos Postais em todo o estado de Goiás, incluindo o de Hidrolândia. A decisão veio após a justiça determinar que todas as Agências do Correio que trabalhe com dinheiro, deverá ter um segurança armado para proteger o local.


Com essa determinação, para os Correios o fechamento desses Bancos Postais é mais vantajoso, já que cada segurança custa em torno de R$ 4.400 reais. Segundo Armando Leão, Coordenador de Articulação Política da AGM, os impactos são violentos. "Temos alguns dados, por exemplo, onde 62 cidades do Estado de Goiás que só tem o Banco Postal, e depende dele para as pessoas fazerem saques, receberem seus pagamentos, fazerem pagamento de água e luz", disse Leão.

Ainda segundo o coordenador, uma reunião está marcada para hoje (23), na cidade de São Miguel do Araguaia ás 16hs com o Governador, para pedir a interferência dele no caso. Armando Leão afirmou a Jaboticabal, que há um estudo feito pelos Correios onde mostra que não existe a necessidade de se ter guarda na Agência de Banco Postal.

"A AGM vai entrar com uma ação coletiva pedindo a exoneração dos guardas, mais a manutenção do Banco Postal. Em último caso, iremos reunir os mais de 200 prefeitos das cidades prejudicadas e ir até Brasília cobrar dos nossos 17 Deputados da bancada federal, para ver se conseguimos mobilizar e evitar o fechamento desses Bancos Postais".
Reunião com o Diretor dos Correios


Compartilhe:

Comente com o Facebook:

Coluna/Blog

radiosaovivo.net/

UPAH

UPAH | Cadela desaparecida

Por UPAH - 04/11/2017 | 14:00h Nikita desapareceu ontem de sua residência na Rua da Paca. Foi vista pela última vez pelas proximidades d...

Anuncio

Curta nossa página