Sindicato realiza reunião sobre patrulhamento rural em Hidrolândia - Rádio Jaboticabal

Sintonia de Sucesso - Hidrolândia GO

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Sindicato realiza reunião sobre patrulhamento rural em Hidrolândia

Por Sulivan Santos - 08/08/2017 | 16:00h
A PM busca dados da propriedade, através de GPS (Foto: PM)
Foi realizada hoje (08), às 14hs no auditório da Câmara Municipal, a reunião sobre a implantação das patrulhas rurais georreferenciadas em Hidrolândia. Participaram representantes da Faeg, PM3, Sindicato Rural, Prefeitura e produtores rurais.

No programa que é desenvolvido para combater crimes praticados no meio rural, como furtos e roubos, são utilizadas tecnologias como drones, aparelhos de celular e GPS, proporcionando mais agilidade aos policiais no atendimento a ocorrências, além de intensificar a eficiência na segurança rural.

Os policiais registram as coordenadas do local e, em seguida, cada propriedade recebe um número de identificação em placas e informa que aquela área é monitorada pela patrulha rural. Quando ocorre uma solicitação de emergência, o produtor rural liga para a viatura e informa o número do seu cadastro e a PM busca os dados, através do GPS e faz o deslocamento.
(Foto: PM)

Ousadia

No início do mês, a Jaboticabal mostrou a habilidade que os bandidos tem na hora de furtar gado em fazendas da região do Bonito e Morro Feio. Dentro de dois meses, o caso mostrado já era o segundo roubo na região. Alguns produtores já tiveram prejuízo de mais de 10 mil reais.


"Tem vez que eles carregam os animais vivos, tem vez que limpam e carregam só a carne, os últimos que vem acontecendo estão sendo igual esse de hoje, eles estão levando só os quartos, as carnes melhores. De vinte minutos a meia hora eles limpam os animais e deixa o local", disse um morador da região.

Compartilhe:

Comente com o Facebook:

Coluna/Blog

radiosaovivo.net/

UPAH

Pedido de adoção urgente | UPAH

Por UPAH - 14/09/2017 | 21:44h Estes cinco filhotes de gatos foram abandonados, ainda com os olhos fechados. Foram resgatados e estão se...

Anuncio

Curta nossa página