Produtores de leite protestam na porta da Celg, em Hidrolândia - Rádio Jaboticabal

Sintonia de Sucesso - Hidrolândia GO

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Produtores de leite protestam na porta da Celg, em Hidrolândia

Com informações do Mais Goias - 06/10/2017 | 14:28h
(Foto: Reprodução)
Um grupo de pequenos e médios produtores de leite do município de Hidrolândia, protestaram nesta sexta-feira (6) em frente à agência da Companhia Energética de Goiás (Celg) da cidade, contra as constantes quedas de energia elétrica que acontecem na região e têm causado diversos prejuízos.
Cerca de 30 produtores participaram da manifestação e doaram 500 litros de leite para cidadãos que passavam pelo local. De acordo um dos produtores da região, Arthur Moreira, sua fazenda ficou oito dias sem energia. Com isso, vários maquinários ficaram parados e as vendas foram prejudicadas. “O mais engraçado é que depois de a denúncia ir para o Ministério Público e de chamamos uma emissora de televisão, a energia voltou. Mas ficar oito dias sem luz causou grandes transtornos não somente na produção de leite, mas em necessidades pessoais também”, ressalta.
Arthur também tem uma pequena granja e alega que houve prejuízos com a reprodução de animais e produção de ovos para distribuir na região. “Cerca de 120 pintinhos ficaram impossibilitados de nascer. Outro ponto negativo foi que as galinhas não colocaram o ovo, já que o sistema de climatização não estava ligado para proporcionar o desenvolvimento da produção”, destaca.
O produtor lembra que a temporada de chuvas só está começando e já está faltando energia. Ele destaca que tem 11 protocolos abertos e que as respostas que recebeu da companhia energética foi que o deixou mais indignado. “Ouvi de tudo dos atendentes: que poderia fazer queijo para não perder o leite, que teria que comprar um gerador, que teria que aguardar atendimento pela sobrecarga de fila. Ninguém paga barato no serviço. A gente brinca na região que se um cachorro urinar no poste, a luz acaba. E olha que o período chuvoso nem chegou com essa intensidade”, frisa.
E nota a Celg informou que “está há menos de oito meses sob nova gestão e assumiu o compromisso de investir na qualidade do serviço prestado”. “A empresa possui uma série de obras de modernização da rede elétrica já em andamento e os atuais investimentos terão impactos mais significativos no médio prazo”, diz o texto.
Com relação às ocorrências em Hidrolândia, a Celg Distribuição informa que há equipes de emergência atuando em todas as localidades com registros de interrupção de energia.


Compartilhe:

Comente com o Facebook:

Coluna/Blog

radiosaovivo.net/

UPAH

Pedido de adoção urgente | UPAH

Por UPAH - 14/09/2017 | 21:44h Estes cinco filhotes de gatos foram abandonados, ainda com os olhos fechados. Foram resgatados e estão se...

Anuncio

Curta nossa página