Alunos da rede municipal e estadual voltam às aulas na próxima semana em Hidrolândia - Rádio Jaboticabal

Mais que uma web rádio, uma referência!

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Alunos da rede municipal e estadual voltam às aulas na próxima semana em Hidrolândia

Por Sulivan Santos - 17/01/2018 | 21:45h
Escola Municipal José Amâncio de Souza Pinto (Imagem: Reprodução)
As férias acabam nesta segunda-feira (22), para os alunos das escolas municipais e estaduais de Hidrolândia. Somados os alunos das creches, educação infantil e fundamental, são esperadas cerca de 4 mil crianças no retorno para as aulas nesta segunda, que ficarão distribuídos em 6 creches e 7 escolas municipais.

Já no ensino médio, são esperados cerca de 2 mil jovens em 3 colégios estaduais. O expediente nas escolas da rede municipal de ensino, retornaram o atendimento geral para matriculas, rematrículas e informações no último dia 08. Durante esta semana, os professores realizam cursos e planejamento para as unidades de ensino.

Mudanças

Segundo o Secretário de Transporte Escolar de Hidrolândia, Armando Machado, o transporte municipal continuará oferecendo mobilidade também aos alunos da rede estadual de ensino. "Ficará normal como antes, a única diferença é que as escolas estão matriculando os alunos nas instituição mais próximas de suas residencias", disse a Rádio Jaboticabal.

Outra novidade é que este ano, o 6° ano do ensino fundamental que era na escola Mãe Rita, foi para a Escola José Amâncio de Souza Pinto no período da manhã, a escola ainda terá do 3° ao 5° ano, já a escola Municipal Mãe Rita passa a comportar a 1° e 2° série.
Construção da escola municipal Prof. Argemira Matias Teles (Foto: Carlos Duarte/ Maurício Souza)
Na próxima segunda-feira no início das aulas, a prefeitura entrega a partir das 8h da manhã, a escola municipal Professora Argemira Matias Teles, que atenderá tanto os alunos do 1° ao 5° ano que residem no Setor Bela Vista, quanto os dos setores vizinhos.

Instituto Federal

O IF Goiano - Campus Avançado Hidrolândia ainda não divulgou o calendário de aulas. O instituto está com Processo Seletivo para professor substituto por tempo determinado, com regime de trabalho de 40h, o candidato selecionado terá a Geografia como área de atuação e remuneração, de acordo com titulação, entre R$ 2.814,01 e R$ 5.143,41.

Para se candidatar, os interessados devem cumprir o requisito de Bacharelado ou Licenciatura em Geografia, mais informações no site da instituição www.ifgoiano.edu.br.

Compartilhe:

Comente com o Facebook:

Coluna/Blog

radiosaovivo.net/

UPAH

UPAH | Cadela desaparecida

Por UPAH - 04/11/2017 | 14:00h Nikita desapareceu ontem de sua residência na Rua da Paca. Foi vista pela última vez pelas proximidades d...

Anuncio

Curta nossa página