Novo Complexo Prisional não será em Hidrolândia, entenda o caso - Rádio Jaboticabal

Sintonia de Sucesso - Hidrolândia GO

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Novo Complexo Prisional não será em Hidrolândia, entenda o caso

Por Sulivan Santos - 12/02/2018 | 09:08h
Após as três rebeliões que ocorreram deste o dia 1° de janeiro deste ano, onde resultou na morte de 9 detentos e fuga de mais de 200 presos, a Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia pediu a transferência do Complexo Prisional da atual localidade.

Durante uma reunião na ultima segunda-feira (08), o vice-prefeito de Aparecida de Goiânia Veter Martins entregou ao governador Marconi Perillo, um documento formulando o pedido. O encontro ocorreu durante a visita da ministra Cármem Lúcia a Goiânia para tratar da crise no sistema penitenciário do estado. O documento afirma que a estrutura da colônia é obsoleta e sem segurança.

Desde de que o pedido foi feito pela Prefeitura de Aparecida, há "especulações popular" de que o novo Complexo Prisional será construído em território hidrolandense, o que não é verdade, tratasse de uma área de 30 alqueires na zona rural próximo a divisa territorial de Hidrolândia e Bela Vista de Goiás, só que dentro do próprio município de Aparecida de Goiânia.

As terras ficam na mesma região do atual Complexo e foi desapropriada em maio de 2014 em um convenio assinado pelo então prefeito Maguito Vilela e o Governo do Estado.

Em relação a construção, o vice-prefeito está esperançoso. “Nós saímos da reunião [visita da ministra Cármem Lúcia a Goiânia] animados, pois o governador deu a certeza de que esse projeto é viável. Ele despachou o documento para o secretário de segurança pública, Ricardo Balestreri, para que ele tome as devidas providências. Nós queremos crer que o semiaberto fique pronto ainda este ano, mas a execução de um projeto como esse leva tempo”, disse Veter.

A mudança do Complexo Prisional prevê um novo modelo de gestão penitenciária. Serão investidos inicialmente R$ 150 milhões na construção de três blocos, que abrigarão 1600 presos.

Compartilhe:

Comente com o Facebook:

Coluna/Blog

radiosaovivo.net/

UPAH

UPAH | Cadela desaparecida

Por UPAH - 04/11/2017 | 14:00h Nikita desapareceu ontem de sua residência na Rua da Paca. Foi vista pela última vez pelas proximidades d...

Anuncio

Curta nossa página