Hidrolândia e outras doze cidades goianas devem receber novas ambulâncias do Samu - Rádio Jaboticabal

Mais que uma web rádio, uma referência!

segunda-feira, 5 de março de 2018

Hidrolândia e outras doze cidades goianas devem receber novas ambulâncias do Samu

Com informações do O Popular - 05/03/2018 | 21:48h
Equipe do Samu de Hidrolândia (Foto: Reprodução/ Prefeitura Municipal)
Hidrolândia é uma das doze cidades do Estado de Goiás que devem receber do Governo Federal, uma ambulâncias que atenderá ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O presidente Michel Temer participou na última sexta-feira (2), da cerimônia de entrega de 300 novos veículos para 219 municípios em 25 estados brasileiros. A cerimonia ocorreu na cidade Sorocaba (SP).

Além de Hidrolândia, os municípios goianos que receberão os veículos são Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caiapônia, Cidade Ocidental, Goiás, Ipameri, Jataí, Novo Gama, Pirenópolis, Posse, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás.

Cada ambulância teve custo de R$ 176 mil. De acordo com o Ministro da Saúde Ricardo Barros, os prefeitos das cidades contempladas terão prazo de 15 dias para retirar os veículos, caso contrário serão repassados para outro município que também necessite. “Temos urgência em colocar isso à disposição da população”, disse Barros.

O ministro esclareceu que o critério técnico usado na escolha das cidades que receberiam ambulâncias foi por ordem de antiguidade. O objetivo do ministério é substituir os veículos mais velhos, com mais de três anos de uso. “Os prefeitos gastam muito com manutenção de ambulâncias velhas”, argumentou.

As próximas ambulâncias a serem entregues sairão com um chip, capaz de rastrear os trajetos dos veículos e indicar quais estão mais rodados, a serem priorizados nas próximas trocas. O ministério também contabiliza a entrega de cerca de mil vans para transporte de pacientes que fazem procedimentos sem urgência dentro ou fora de seu município. Além dessas, somam-se 6,5 mil ambulâncias brancas, de caráter não emergencial.

Compartilhe:

Comente com o Facebook:

Coluna/Blog

radiosaovivo.net/

UPAH

UPAH | Cadela desaparecida

Por UPAH - 04/11/2017 | 14:00h Nikita desapareceu ontem de sua residência na Rua da Paca. Foi vista pela última vez pelas proximidades d...

Anuncio

Curta nossa página