Suposto monstro encontrado no lago de Hidrolândia é Fake News - Rádio Jaboticabal

Mais que uma web rádio, uma referência!

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Suposto monstro encontrado no lago de Hidrolândia é Fake News

Por A Redação - 04/05/2018 | 13:10h
Possível criatura encontrada no lago de Hidrolândia.
Juntamente com uma foto, um áudio bastante compartilhado nos grupos do WhatsApp afirma que criatura com traços humano, foi encontrada no Lago Municipal de Hidrolândia. Trata-se de uma 'Fake News', nome em inglês dado a notícias falsas que viralizam pela web.

A historia tem varias versões, em um delas o áudio afirma que o "bicho", teria sido encontrado em Hidrolândia. "Irmão João mandou 'pra mim' em primeira mão, e vocês divulga esse trem aí, gente é o fim do mundo", afirma a voz de um homem no áudio. Em um outro que circula pela redes sócias, a pessoa diz que a polícia pegou a criatura e que teria levado sem que ninguém pudesse vê.

Não acredite em tudo que lê. Confira primeiro na Rádio Jaboticabal antes de compartilhar!

Em uma breve pesquisa na internet é possível encontrar várias outras versões sobre o monstro, uma delas é de que a ele também teria sido encontrado por uma pastora evangélica chamada Eliana, que estava em oração quando ouviu seus cachorros latindo e, quando foi verificar, se deparou com o bicho. O fato teria ocorrido em Feira de Santana, na Bahia.

Mas a final, o que é o bicho estranho que anda assustando às pessoas? Trata-se de um boneco de silicone que mede 72 centímetros de altura. A criatura é uma das criações da artista plástica Laira Maganuco.  Em seu perfil no Facebook, Laira se apresenta como “uma artista autodidata fazendo criaturas hiper-realistas em silicone”.

Outras Fake News já assombraram Hidrolândia, como foi o caso do "roubo em uma casa no setor Morada do Sol", e também o "carro roubado em Hidrolândia" que tomou conta rapidamente das redes sócias e que foi apurado e desmentido pela Jaboticabal.

Compartilhe:

Comente com o Facebook:

Coluna/Blog

radiosaovivo.net/

UPAH

UPAH | Cadela desaparecida

Por UPAH - 04/11/2017 | 14:00h Nikita desapareceu ontem de sua residência na Rua da Paca. Foi vista pela última vez pelas proximidades d...

Anuncio

Curta nossa página